quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PERGUNTA DO DIA 31/08/2011


Olá pessoal!

As respostas do dia 27/08/2011 são:

01- Alternativa C

A tromboflebite pode ser causada pela estagnação de sangue venoso resultante de movimentos infrequentes dos músculos: o simples fato de andar contrai os músculos, que pressionam as veias para esvaziá-Ias e então colaborar com a circulação venosa e prevenir a estase venosa.

02- Alternativa D

A anestesia peridural é realizada pela deposição de anestésico no espaço peridural, onde, por difusão, bloqueia a condução nervosa, produzindo o efeito anestésico.

03- Alternativa C

A luxação de uma articulação é uma condição na qual as superfícies articulares ósseas que formam a articulação perdem o contato anatômico. Os ossos encontram-se literalmente "fora da articulação". A parte afetada deve ser imobilizada durante o transporte do paciente. A luxação é reduzida, isto é, as partes deslocadas são colocadas em posição normal, procedimento habitualmente efetuado sob anestesia.
Fratura é uma ferida (solução) na continuidade óssea, sendo definida de acordo com o tipo de extensão. Imediatamente após o acidente, a pessoa pode apresentar-se em estado de confusão,não estar consciente da ocorrência da fratura e tentar caminhar; é importante imobilizar a parte docorpo imediatamente antes de o paciente ser movimentado. As ações de enfermagem têm por finalidade proporcionar conforto, avaliar o estado neurovascular e proteger a articulação durante a cicatrização. O paciente deverá aprender como manipular os dispositivos de imobilização e como proteger de uma possívellesão.


04- Alternativa C

A artrite induzida por cristais pode ser observada na presença de cristais de hidroxiapatita de cálcio; acomete principalmente o joelho e o ombro. Os cristais de hidroxiapatita podem coexistir com cristais de pirofosfato, devendo ser identificados através de estudo eletromagnéticos ou de difração de raios-X.


Para hoje, vamos à seguinte questão:

Durante o trabalho de parto, o movimento inclinado lateral da apresentação do feto, durante a sua passagem pelo estreito superior, denomina-se:
A. Posição
B. Situação
C. Sinclitismo
D. Insinuação
E. Assinclitismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário