sábado, 9 de outubro de 2010

PERGUNTA DO DIA 09/10/2010


Bom dia pessoal.
Início de feriadão, muita gente viajando, muita gente intensificando os estudos e ainda tem a galera que vai prestar concurso esse fim de semana, como o de Laje do Muriaé por exemplo.
Galera, intensificar os estudos para um concurso é muito importante, mas não se esqueçam de tentar relaxar um pouco, dar uma folguinha para a sua cabeça, brincar com os filhos, sobrinhos, irmãos etc.
Já que estaremos comemorando o dia da criança essa semana, deixaremos uma questão relacionada ao tema.
Um abraço, boa sorte para quem vai prestar concurso, e até segunda.

As gestantes tabagistas devem ser orientadas durante a consulta de enfermagem ou orientações da equipe para os malefícios que a nicotina pode causar ao concepto, tais como:

A. Abortamento e toxemia
B. Dores ósseas e musculares
C. Atrofia cerebral e convulsões
D. Prematuridade e baixo peso ao nascer
E. Macropedia

2 comentários:

  1. eu estou pensando em fazer enfermagem. mas estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda, tem o ano certo de curso pra você encolher a sua especialização ou eu ja escolho na hora a especialização que eu vou querer antes de começar a fazer enfermagem que no meu caso seria a (enfermagem geral)
    você poderia me esplicar como funciona

    ResponderExcluir
  2. Olha anônimo,

    a especialização é de acordo com a sua identificação e com o mercado, no qual você deseja se inserir. Por exemplo, você hoje pensa em enfermagem geral, mas no decorrer do seu curso, quando estver fazendo seus estágios, pode ser que você se identifica mais com pediatria por exemplo. Assim, você deve pensar bem e escolher mais próximo do 7º período da graduação, que é quando você pode se matricular em uma pós, não precisa, necessariamente, entrar na faculdade já escolhendo uma pós. Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir