quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PERGUNTA DO DIA 12/01/2011

Salve galera!
A Resposta da questão de ontem, dia 11/01/2011 é a alternativa E

No pré-natal deve-se requisitar teste de Coombs indireto na primeira consulta da paciente Rh negativo.
Se o resultado for negativo, repetir o teste na 28ª e 34ª semana de gestação. SE permanecer negativo ou com titulagem menor que 1: 16, a gestante deverá ser mantida até o termo. Se o resultado for positivo na primeira consulta, nos casos em que a paciente está sensibilizada, repetir o teste a cada duas semanas a partir da 28a semana. Se a titulagem for igualou superior a 1 : 32, providenciar hospitalização desta paciente. Se o resultado do teste de Coombs for positivo no l íquido amniótico, isto significa aumento de risco para o feto e quanto mais alto a titulagem pior será o prognóstico para o feto.
No puerpério o teste solicitado é o Coombs direto, que tem a mesma finalidade de verificar se a Puérpera está ou não sensibilizado pelo fator Rh.

Para hoje deixamos a seguinte questão:

A meningite dos tipos meningocócica e meningococcemia é uma doença contagiosa, cuja transmissão se faz mais frequentemente através:

A. De gotículas de muco e saliva
B. De seringas mal esterilizadas
C. De objetos contaminados
D. De fezes e urina do doente
E. Todas estão corretas

Um comentário:

  1. MUITO BOM !

    Também tenho um blog de tênis => breakpointbrasil.blogspot.com/<= Se puder colaborar e retribuir o comentário agradeceria muito. Adorei seu blog então continuarei visitando diariamente. Também tenho twitter, se puder me seguir e me listar agradeceria muito.

    Blog : breakpointbrasil.blogspot.com/ ( com quase 1000 seguidores )

    Twitter : @breakpointbr ( com quase 2.500 seguidores )

    Continue assim ! Abraço !

    ResponderExcluir