segunda-feira, 25 de abril de 2011

PERGUNTA DO DIA 25/04/2011

Olá pessoal!
Acabou o feriadão, acabou a moleza.
As respostas do dia 20/04/2011 são:

1- Resposta D
Na doença de Parkinson ocorre a bradicinesia, assim como tremores e rigidez muscular, que são gerados pelo distúrbio neurológico progressivo que afeta os centros cerebrais responsáveis pelo controle e regulação do movimento.

2 Resposta B
O uso de psicotrópicos de forma indevida e excessiva desencadeia um quadro de intoxicação particularizado pela diminuição do nível de consciência, queda da pressão arterial, depressão respiratória, podendo levar à morte. As medidas primárias diante desse quadro é manter a via aérea pérvia, lavagem gástrica, utilização de medicamentos específicos (no caso dos benzodiazepínicos, usar o flumazenil) e manutenção rigorosa dos sinais vitais.

3- Resposta C
A pancreatite aguda ou inflamação do pâncreas ocorre pela auto-digestão pancreática pelas enzimas produzidas por este órgão, principalmente a tripsina. O uso prolongado de álcool é ma causa comum de episódios agudos de pancreatite. Outras causas menos comuns de pancreatite incluem infecções virais ou bacterianas. O diagnóstico é baseado em uma história de dor abdominal, presença de fatores de risco desconhecidos, achados de exames físicos e diagnósticos selecionados. A amilase sérica é o exame laboratorial mais importante no auxílio do diagnóstico. Os níveis de amilase urinária tornam-se elevados e assim permanecem por mais tempo do que os níveis de amilase sérica. Seus mais altos níveis são determinados em 24 horas, por rápida queda para níveis normais, dentro de 48 a 72 horas.

Para hoje, vamos à seguinte questão:
Na impossibilidade de usar a artéria radial para a verificação do pulso podemos utilizar as artérias:
A. Carótida, temporal, pulmonar e pediosa.
B. Carótida, temporal, pediosa e femoral.
C. Carótida, temporal, braquial e coronária.
D. Temporal, poplítea, pulmonar e pediosa.
E. Femoral, temporal, coronária e pediosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário