quarta-feira, 29 de junho de 2011

Congresso Fluminense de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde

O Congresso Fluminense de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde – CoFEnAPS - é um evento inédito promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro (COREN-RJ) em parceria com ABEN-RIO, ABENFO-NACIONAL e SINDENF-RJ. Esta iniciativa é destinada a enfermagem, abrindo espaço também a outros profissionais da saúde interessados no tema.
Através de sua realização, o Coren-RJ pretende fomentar a discussão, a troca de experiências, opiniões e vivências no âmbito profissional de todos os interessados no campo da saúde coletiva. Formalizando o CoFEnAPS como espaço de discussão e deliberação sobre o exercício profissional e o papel técnico político da enfermagem na APS.
Além disso, pretende também fortalecer o canal de diálogo entre os diferentes campos de ação e atores do processo de construção da rede de atenção à saúde.
Proporcionando um espaço de debate e reflexão para que profissionais de enfermagem atuem como sujeitos do processo de fortalecimento e legitimidade do Exercício Profissional da Enfermagem na APS. E, finalmente, discutir e definir desafios do ensino e pesquisa, da prática e da gestão, e suas interfaces com projetos de participação social e instâncias que atuam em defesa dos interesses
da sociedade.

Mais informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário