segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERGUNTA DO DIA 28/11/2011

Olá pessoal!

As respostas do dia 25/11/2011 são:

01- Resposta C 
Em geral, a pneumonia apresenta-se com coriza, seguida pelo início abrupto de calafrios e febre, e subseqüente dor torácica pleurítica grave. 

02- Resposta B 
Todas as puérperas correm risco de desenvolver infecções por causa das áreas expostas da implantação placentária e da decídua fina e altamente vascularizada. A temperatura elevada é sempre indicativo de infecção. 

03- Resposta D 
Gravidez ectópica é a implantação do ovo fertilizado fora da cavidade uterina. A localização mais comum dessa implantação é a trompa de Falópio, em geral do lado direito. Outros locais possíveis são interstício,  ligamento tubo-ovariano, ovário, cavidade abdominal e orifício cervical externo. Qualquer condição que impeça ou evite a passagem do ovo fertilizado do ovário pelas trompas de Falópio até chegar ao útero pode causar gravidez ectópica. Essas condições são: endossalpingite, doenças inflamatórias pélvicas, divertículos, aderências, tumores, cirurgia tubária, fatores dispositivos intra-uterino, doenças sexualmente transmissíveis ou abortamento induzido. 

04- Resposta B 
*  Cervicite aguda e crônica tem como sinais e sintomas: corrimento vaginal purulento profuso, dor lombar, frequência e urgência urinária. Na vaginite ocorre vermelhidão do revestimento epitelial da vagina com queimação e prurido. 
*  Dispareunia - dor durante relação sexual. 
*  Sinusorragia - sangramento vaginal durante relação sexual. 
*  Leucorréia - aumento da secreção normal da mucosa vaginal, na maioria dos casos ligados a afecções dos órgãos genitais. 



Para hoje a questão é a seguinte:

Para prevenir distúrbios eletrolíticos ou sobrecarga cardíaca no pós-operatório, deve-se: 
 
A. Fazer leves movimentos passivos dos MMII do paciente de 1 em 1 hora
B. Posicionar o paciente em decúbito dorsal com os pés elevados
C. Conectar aos tubos de drenagem os frascos coletores e mantê-Ios abertos
D. Manter corretos os gotejamentos das infusões venosas
E. Controlar sinais vitais e estimular inspirações profundas de 1 em 1 hora

Um comentário: