sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PERGUNTA DO DIA

Olá pessoal!

E ai, como andam os estudos?

Galera, dia 27/11/2011, o nosso Blog completará um ano, e gostaríamos de saber o que vocês estão achando das postagens, da aparência, etc. Assim, façam seus comentários e nos ajude a manter a vontade de continuar tentando ajudar a galera que está na busca por seu espaço no mercado de trabalho, seguindo com as postagens das nossas perguntas, materiais, informações sobre concursos, etc. Precisamos do retorno de vocês.

Bem, as respostas do dia 14/11/2011 são:

01. Resposta C

O diagnóstico de meningite é confirmado pela análise do líquor através da punção lombar, possibilitando a caracterização de sua etiologia (viral, fúngica, bacteriana).

02. Resposta D

Na doença de Parkinson ocorre a bradicinesia, assim como tremores e rigidez muscular, que são gerados pelo distúrbio neurológico progressivo que afeta os centros cerebrais responsáveis pelo controle e regulação do movimento.

03. Resposta C

O edema pulmonar indica excesso de líquido nos pulmões, na qual o líquido extravasou através das paredes dos capilares e está permeando as vias aéreas, causando dispnéia grave. A aplicação de torniquetes rotativos (ou manguitos pneumáticos infláveis) nas extremidades diminui o retorno venoso e o fluxo de saída do ventrículo direito, ajudando a descongestionar os pulmões.

Hoje deixaremos umas questões de uma apostila muito legal que adquiri no Rio de Janeiro, exclusivamente para extrair perguntas para vocês:

As alterações do nível de consciência variam de uma confusão mental até o coma profundo. Relacione a primeira com a segunda coluna de acordo com as subcategorias do nível de consciência:

1- Confusão
2- Sonolência
3- Estupor
4- Coma superficial
5- Coma profundo

( ) Respostas motoras desorganizadas aos estímulos dolorosos; não apresenta resposta de despertar.
( ) Dificuldade de despertar, resposta incompleta aos estímulos dolorosos e verbais, e respostas motoras adequadas.
( ) Completa falta de resposta a qualquer estímulo.
( ) Incapacidade de manter uma linha de pensamento ou ação coerente, com desorientação no tempo e espaço.
( ) Dificuldade em se manter alerta.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

a- 4,3,5,1,2
b- 4,2,5,3,1
c- 3,2,5,4,1
d- 3,4,5,1,2
e- 4,1,5,2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário