quinta-feira, 3 de março de 2011

PERGUNTA DO DIA 03/03/2011

Salve galera!

A reposta da questão de ontem, dia 02/03/2011 é a alternativa B

Anti-sepsia - é o emprego de substâncias químicas com o fim de inibir os germes e impedir a sua proliferação. Não há destruição de germes. Termo empregado quando se trata de tecidos vivos. Diz-se da anti-sepsia das mãos, pele, ampola.
Desinfecção - processo mediante o qual são destruídos todos os germes com a finalidade de tornar estéreis objetos ou ambientes, podendo ser feita por meios físicos ou químicos.
Esterilização - tornar estéril ou livre de germes, tornar incapaz de se produzir.
Assepsia - ausência completa de microrganismos patogênicos em um ambiente, como em salas de cirurgia ou nos instrumentos usados durante as intervenções, com a finalidade de evitar a ocorrência de infecções durante as operações.
Desinfestação - tem a finalidade de destruir os portadores ou vetores de moléstias infecciosas ou parasitárias, como moscas, pulgas. É efetuada com venenos adequados para cada espécie que paralisam o sistema nervoso dos insetos.

Para hoje, deixamos a seguinte questão:


Em uma localidade afastada do centro da cidade, não se faz a coleta do lixo. Visitando a
comunidade, um agente de saúde pública explicou a melhor maneira de eliminar o problema, para não haver propagação de doenças, nem poluição do ambiente. Tal agente sugeriu que essa comunidade procedesse, com o lixo, da seguinte maneira:

A. Queimando-o na rua
B. Despejando-o no rio
C. Embrulhando-o em jornal
D. Enterrando-o no quintal
E. Espalhando-o em um valão

Nenhum comentário:

Postar um comentário