segunda-feira, 14 de março de 2011

PERGUNTA DO DIA 14/03/2011

Olá Pessoal!
Vamos às respostas do dia 13/03/2011:

01. Alternativa D
A distonia aguda ou impregnação atinge aproximadamente 10% dos usuários de antipsicóticos típicos. Os movimentos distônicos resultam da contratura muscular, que pode levar a movimentos involuntários. Pode envolver o pescoço, a mandíbula, a língua e, por vezes, o corpo inteiro, provocando letargia, ataxia, fala arrastada, delirium e até coma (Sadock; Sadock, 2002). Os sinais e os sintomas alcançam os efeitos mais intensos entre 4 e 6 horas após a ingestão do fármaco.

02. Alternativa D
Enfermagem psiquiátrica/Enfermagem em Saúde Mental tem por objetivo manter uma relação terapêutica entre a equipe de enfermagem e o paciente, propiciado a oportunidade para o paciente observar sua própria experiência e analisar seus elementos, reconhecendo o que está ocorrendo e expressando isso a outra pessoa, no caso o profissional de enfermagem (Taylor, 1992).

03. Alternativa B
O transtorno obsessivo-compulsivo caracteriza-se pela presença de obsessão e compulsão. A obsessão é um pensamento, sentimento, idéia ou sensação intrusiva. A compulsão é um comportamento consciente, estandardizado e recorrente como contar, verificar ou evitar. As obsessões aumentam a ansiedade da pessoa, enquanto a realização das compulsões a reduz. Quando resiste à realização da compulsão, a ansiedade aumenta. O paciente percebe o caráter irracional da obsessão e experimenta a obsessão e a compulsão como egodistônicos. Pode ser um transtorno incapacitante, porque as obsessões podem consumir tempo e interferir significativamente na rotina do indivíduo, seu funcionamento ocupacional, atividades sociais habituais ou relacionamentos com amigos e familiares.

Para hoje a questão é a seguinte:

O profissional de enfermagem precisa administrar 15ml de solução de glicose a 30%.
Na enfermaria dispõem-se de ampolas de 20ml de glicose hipertônica a 50%. O volume que deve ser retirado desta solução, para administrar a quantidade prescrita ao cliente, é:

A. 5ml
B. 7ml
C. 9ml
D. 10ml
E. 12ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário