terça-feira, 3 de maio de 2011

PERGUNTA DO DIA 03/05/2011

Olá pessoal!
A resposta da questão do dia 01/05/2011 é a alternativa A

Conhecimento do sistema como um todo - antecedendo a fase inicial, que é a determinação dos objetivos tendo em vista o prazo desejável, o pré-requisito é partir do conhecimento do sistema como um todo.

Determinação de objetivos - objetivos são resultados futuros que se pretende atingir. São alvos selecionados que se busca alcançar dentro de um certo espaço de tempo, aplicando-se determinados recursos disponíveis ou possíveis.

Estabelecimento de prioridades - uma vez determinados os objetivos da organização, com
base nas condições ambientais que envolvem e com base no conhecimento das interrelações internas entre os sistemas técnico e social que a compõem, é a vez de estabelecer as prioridades das ações para o alcance dos objetivos propostos.

Seleção dos recursos disponíveis - com base nas ações consideradas prioritárias para atender metas e objetivos, é primordial que se proceda a um levantamento dos recursos que serão necessários para implementar as ações.

Estabelecimento do plano operacional - é necessário estabelecer, de antemão, que o planejamento pode ser utilizado sob várias dimensões. Conforme a urgência, estas podem ser classificadas em planejamento estratégico, tático e operacional.

Planejamento estratégico - Constitui-se de planos de longo alcance, estabelecidos ao nível mais global. que visam à implantação de estratégias que serão executadas e detalhadas ao nível tático.

Planejamento tático - constitui-se de planos de mídia abrangentes, de médio alcance, geralmente do nível técnico. São mais detalhados, traduzem programas que serão realizados para alcançar determinado fim.

Planejamento operacional - constitui-se plano de curto alcance, tratam de ações atuais de
instituição. Basicamente, eles respondem: quem vai fazer o que, quando e onde.

Desenvolvimento - a fase de desenvolvimento engloba o desenvolvimento do programa, sua aprovação e execução propriamente dita.

Essa é uma fase que envolverá coordenação. Aqui, o tempo e o espaço disponíveis ocupam uma parte importante. É hora de se colocarem em prática os recursos humanos, físicos e materiais alocados.

Aperfeiçoamento - Inclui as fases de avaliação e replante junto das ações desenvolvidas após ter sido implementado o plano. Deve ocorrer como um processo permanente e contínuo, paralelamente a cada uma das fases.

Para hoje, vamos à seguinte questão:


A malária é uma doença grave provocada por protozoários do gênero Plasmodium que penetram no homem pela picada de mosquitos infectados do gênero Anopheles, sendo sua forma mais grave provocada pelo gênero:

A. P. falciparum
B. P. vivax
C. P. malariae
D. P. ovale
E. P. hominins

Nenhum comentário:

Postar um comentário