quarta-feira, 18 de maio de 2011

PERGUNTA DO DIA 18/05/2011

Olá pessoal!

Vamos às respostas de ontem, dia 17/05/2011:

Primeira -. Resposta B

Os locais como ombros, cotovelos, quadris e calcanhares são os que sofrem mais pressão no doente acamado e se não massageados com frequência para auxiliar a estimulação da circulação, são os mais propícios ao aparecimento das escaras.

Segunda- Resposta A

Isolamento protetor (ou reverso) é empregado para proteger os pacientes com resistência
debilitada às doenças. Incluem aqueles com agranulocitose, os submetidos a drogas imunossupressoras e altas doses de irradiação, e certos pacientes com linfomas ou leucemias.

Terceira- Resposta E

Leucócito ou glóbulo branco é a célula sanguínea incolor envolvida na defesa orgânica celular e imunitária. Inflamações em qualquer parte do corpo e doenças com formações de abscesso quase sempre provocam elevações na contagem do leucograma devido ao aumento de leucócitos polimorfonucleares. Na pneumonia, por exemplo, a contagem de leucócitos pode ser de 10.000/mm3 ou mais. Em certas infecções, os leucócitos podem não aumentar e realmente diminuem de número; não apenas a contagem total, mas também a contagem relativa das diversas variedades de leucócitos constitui como um auxílio importante no diagnóstico.

Para hoje, a parada é a seguinte:

Os preceitos do SUS de universalização, integralidade e hierarquização visam à reestruturação do sistema de saúde. Em relação aos cidadãos, estes preceitos implicam na:

A. Satisfação das necessidades assistenciais no nível primário de atenção à saúde
B. Comprovação do local de moradia para ter acesso à assistência médica
C. Contribuição à previdência social para ter acesso à assistência médica
D. Utilização de diferentes níveis hierarquizados de atenção à saúde
E. Suplementação dos custos dos serviços prestados

Nenhum comentário:

Postar um comentário