Olá pessoal!
As respostas do dia 20/05/2011 são:
1- Resposta A
A pré-medicação tem por fim tornar o paciente tranquilo e relaxado antes da operação, permitindo uma indução anestésica fácil e confortável. Deve ser administrada uma hora antes da operação e consta geralmente de sedativo-analgésico associado a parassimpaticolítico.
2- Resposta B
A hemorragia (sangramento) é classificada como primária quando ocorre no momento da operação; intermediária, quando ocorre nas primeiras horas depois da operação; e secundária, quando ocorre algum tempo depois. À medida que prossegue a hemorragia, diminuem o débito cardíaco, a pressão sanguínea arterial e venosa, há queda da hemoglobina, os lábios e a conjuntiva empalidecem; aparecem manchas diante dos olhos; e o paciente sente-se mais fraco, mas permanece consciente quase até a morte. Deve ser comunicado ao cirurgião imediatamente.
3- Resposta B
Esta cirurgia consiste na remoção da lesão otosclerótica no pé do estribo e a formação de um implante de tecido adequado com prótese para substituir esta parte do mecanismo condutor. A posição que o paciente assume no leito nas 24 horas imediatamente depois da operação varia de acordo com a preferência do médico. Alguns preferem que o paciente deite do lado para facilitar a drenagem; outros desejam que o ouvido operado seja mantido na posição mais alta, para impedir o deslocamento do enxerto. Ainda outros, permitem ao paciente escolher a posição mais confortável e que não cause vertigem.
4- Resposta B
Tomia é o mesmo que incisão, "corte", abertura de parede ou órgão. Exemplo: laparotomia, toracotomia, flebotomia, ureterolitotomia etc.
5- Resposta B
A luxação de uma articulação é uma condição na qual as superfícies articulares ósseas que formam a articulação perdem o contato anatômico. Os ossos encontram-se literalmente "fora da articulação". A parte afetada deve ser imobilizada durante o transporte do paciente. A luxação é reduzida, isto é, as partes deslocadas são colocadas em posição normal, procedimento habitualmente efetuado sob anestesia. Fratura é uma ferida (solução) na continuidade óssea, sendo definida de acordo com o tipo de extensão. Imediatamente após o acidente, a pessoa pode apresentar-se em estado de confusão, não estar consciente da ocorrência da fratura e tentar caminhar; é importante imobilizar a parte do corpo imediatamente antes de o paciente ser movimentado. As ações de enfermagem têm por finalidade proporcionar conforto, avaliar o estado neurovascular e proteger a articulação durante a cicatrização. O paciente deverá aprender como manipular os dispositivos de imobilização e como proteger de uma possível lesão.
Para hoje vamos à seguinte questão:
As cirurgias contaminadas são aquelas realizadas em tecidos traumatizados recentemente e abertos, colonizados por flora bacteriana, bem como todas aquelas em que tenham ocorrido falhas técnicas grosseiras, na ausência de supuração local. Dentre as cirurgias a seguir qual a que se enquadra nesta descrição?
A. Mastectomia parcial
B. Cirurgia de ovário
C. Desbridamento de queimaduras
D. Cirurgia do reto e ânus com abscesso
E. Enxertos cutâneos
Nenhum comentário:
Postar um comentário