sábado, 22 de outubro de 2011

PERGUNTA DO DIA 21/10/2011

Olá pessoal!

As respostas do dia 19/10/2011 são:

01- Resposta D 

Aplicações  subcutâneas em indivíduos magros e esqueléticos deveram ser feita levantando-se a pele e mantendo-a suspensa entre os dedos indicador e polegar. Introduzir a agulha em posição paralela à pele, sob sua dobra, com rapidez e firmeza.


02- Resposta C 

*  Leucócito  - célula sanguínea incolor envolvida na defesa orgânica celular e  imunitária – glóbulo branco do sangue. 
*  Eritrócito  -  célula anucleada na espécie humana, rica em hemoglobina e que tem come função o transporte dos gases envolvidos no processo respiratório – glóbulo vermelho de sangue. 
*  Plasma - porção líquida do sangue. 
*  Hemoglobina  - pigmento dos glóbulos vermelhos do sangue. Tem como função fixar e ceder oxigênio para os tecidos. 
*  Plaqueta - elemento constituinte do sangue, que apresenta a forma de um disco circular ou oval. Desempenha importante papel na coagulação sanguínea.  

03- Resposta E

Espaço poplíteo significa o espaço na região posterior do joelho.  


04- Resposta B 

A posição em que o paciente é colocado na mesa operatória dependente da operação a ser executada, bem como da condição física do paciente. Na posição de Trendelenburg a cabeça e o corpo são abaixados, de modo que o plano do corpo forma com o horizontal um ângulo. Os joelhos são flexionados "quebrando-se" a mesa, e mantém-se o paciente firme na posição. Geralmente emprega-se esta posição para operações de abdômen inferior e na pélvis, visando-se uma boa exposição pelo deslocamento dos intestinos para o abdômen superior, melhorando a circulação de retorno dos membros inferiores. 


05- Resposta A 
A prioridade dos cuidados ao paciente com insuficiência respiratória é a manutenção de vias aéreas superiores permeáveis. 
 

Para hoje, deixaremos uma prova aplicada no concurso da Prefeitura de Belo Horizonte em 2006.
Tentem resolvê-la sem olhar o gabarito antes.

Baixar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário