domingo, 11 de setembro de 2011

PERGUNTA DO DIA 10/09/2011

Olá pessoal!

As respostas do dia 07/09/2011 são:

01- Resposta D

A atenção à saúde, que encerra todo o conjunto de ações levadas a efeito pelo SUS, em todos os níveis de governo, para o atendimento das demandas pessoais e das exigências,em que as atividades são dirigidas às pessoas, individual ou coletivamente, e que prestara no âmbito ambulatorial e hospitalar, bem como em outros espaços, especialmente no domiciliar; - as relações e as
condições sanitárias nos ambientes de vida e de trabalho, o controle de vetores e hospedeiros e a operação de sistema de saneamento ambiental; - o das políticas externas ao setor social que interferem nos determinantes sociais do processo saúde - doenças da coletividade, ao emprego,à habilitação, à educação, ao lazer e a disponibilidade e qualidade dos alimentos. Nos três campos referidos, enquadra-se, então, todo o espectro de ações compreendidas nos chamados níveis de atenção à saúde, representados pela promoção, proteção e recuperação, nos quais deve ser sempre priorizado o caráter preventivo.


02- Resposta B

Crianças que têm alguma deficiência no seu sistema imunológico ou que apresentem alergia(que pode causar uma reação séria chamada anafilática) a algum componente da vacina não devem ser vacinadas contra sarampo, caxumba e rubéola. Em crianças que apresentemfebreacimade38º C na hora da vacina deve ser adiada a vacinação até que estejam recuperadas. Crianças que tomaram outras vacinas devem esperar três semanas para tomar a tríplice viral.



03- Resposta B

A BCG é a vacina feita para a profilaxia da tuberculose (Bacilo Calmette-Guérin), bacilo bovino totalmente atenuado, incapaz de provocar a doença.

Para hoje, vamos à seguinte situação:

 
01- Os sinais clínicos, ao exame físico, característicos da deficiência de oligoelementos devem também ser reconhecidos. Anemia, leucopenia e neutropenia podem indicar deficiência de:

A. Zinco
B. Cobre
C. Cromo
D. Selênio
E. Manganês

02- Com o objetivo de reduzir os sintomas decorrentes da diminuição do peristaltismo, em pacientes com hipotireoidismo, deve-se recomendar dieta rica em:

A. Frutas e vegetais
B. Massas e cereais
C. Cereais refinados
D. Produtos de pastelarias
E. Condimentos

03- O suprimento adequado de glicose no sangue é essencial para o bom funcionamento dos tecidos. A falta de glicose e/ou de oxigênio para a sua degradação pode afetar de modo irreversível o:

A. Rim
B. Fígado
C. Cérebro
D.Pâncreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário