sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PERGUNTA DO DIA 12/11/2010


Bom dia pessoal. Pois é, mais um feriadão chegando, mas vamos lá, aos estudos. A resposta da questão de ontem, dia 11/11/2010, é a alternativa B.

A aplicação de torniquetes rotativos nas extremidades diminui o retorno venoso e o fluxo da saída do ventrículo direito, ajudando a descongestionar os pulmões. Uma extremidade deve estar livre do torniquete em cada intervalo de tempo.Soltar um torniquete a cada 15 minutos; aplicá-Io então à extremidade previamente livre são rodados no sentido dos ponteiros do relógio. Quando os sintomas do paciente forem aliviados, os torniquetes são retirados, removendo-se um de cada vez a intervalos de 15 minutos. A remoção simultânea de todos os torniquetes pode precipitar recorrência de edema pulmonar.

Hoje, deixamos uma questão relacionada à saúde da família:
       
Às mudanças quantitativas e qualitativas no estado de saúde de uma população que possam ser atribuídas aos serviços de saúde, o saúde da família denomina:
A. Paradigma
B. Problema
C. Humanização
D. Impacto
E. Eqüidade

2 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog, achei super bacana a ideia de colocar perguntas diárias. Vou tentar responde-las sempre.
    Sou Enfermeira e estava distante da minha profissão à quase um ano, agora estou estudando para concursos inclusive dentro da área.
    Não deixe de escrever... estarei esperando ansiosa seus posts.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força FARRAPOS.
    Vamos continuar tentando progredir junto com vocês.
    Críticas e sugestões são sempre bem vindas...

    ResponderExcluir