segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PERGUNTA DO DIA 29/11/2010


Olá pessoal, a resposta da questão do dia 27/11/2010 é a alternativa D

A assistência pré-natal é a assistência dada à mulher no período de gestação de caráter preventivo. Suas finalidades são:

*Evitar moléstias próprias da gravidez, moléstias que se agravam com a gravidez e moléstias que se manifestam, com mais freqüência, na gestação;
* Proteger o feto - isso se faz tratando doenças maternas que provoquem malformações fetais, evitando uso pela gestação de drogas que possam afetar o feto e orientando a gestante sobre o perigo de contágio de doenças infecciosas que possam afetar o feto;
* Fazer o preparo psicológico da gestante para o parto;
* Proceder a educação sanitária, informando a gestante sobre cuidados pessoais e com o recém-nascido;
Para atingir estes objetivos faz-se uso de um conjunto de medidas cuja execução resulta na diminuição da morbidade e mortalidade feto-materna.

Para hoje, vamos à seguinte questão, extraída do concurso da Prefeitura de Itatiaia-RJ.

O tratamento ao politraumatizado grave exige a rápida identificação das lesões e a instituição de medidas terapêuticas para controlar as condições que ameaçam à vida. O paciente deve ser avaliado de forma rápida e eficiente, numa seqüência lógica de prioridades para manutenção da vida.
De acordo com o enunciado acima assinale a alternativa correta que corresponde à ordem de prioridades ao paciente traumatizado:

(A) Vias aéreas com controle da coluna vertebral; respiração e ventilação; circulação com controle de hemorragia; avaliação neurológica; exposição e controle ambiental.
(B) Vias aéreas; avaliação neurológica; respiração e ventilação; controle hemorragia; e controle ambiental.
(C) Respiração e ventilação; circulação com controle de hemorragia; vias aéreas com controle da coluna vertebral e avaliação neurológica.
(D) Circulação e controle de hemorragia; respiração e ventilação; vias aéreas; avaliação neurológica; exposição e controle ambiental.
(E) Vias aéreas; controle de hemorragia; respiração e ventilação; avaliação neurológica e controle ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário